29 SET 2022
Secretaria de Esportes realiza 1º Encontro da Feliz Idade

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realiza o 1º Encontro da Feliz Idade, no dia 1º de outubro, na Praça Geraldo da Silva Maia, a Praça do Rosário, das 8h as 12h com diversas atrações. Todos os idosos dos grupos de terceira idade foram convidados, e qualquer pessoa idosa está convidada e pode participar.
De acordo com o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Vicente de Paulo Campeiz, será realizado um Aulão de Ginástica; Dança recreativa; Mini Palestra com a apresentação dos órgãos oficiais presentes no evento; também uma Mini Palestra sobre Violação dos Direitos do Idoso, com o Promotor de Justiça Eder da Silva Capute e ainda outra Mini Palestra sobre o Uso de Tecnologia a Laser para o Tratamento da Dor em Idosos, com a Professora Fernanda Rossi Paolillo.
Dentro da programação ainda terá o Coral Unabem da Universidade Aberta da Maturidade da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos; Caminhada e Show Musical com Ingrid Ma’ttos. Terá também “Vôlei Adaptado” com os alunos do projeto Vida Melhor.
O evento conta com o apoio e participação das Secretarias Municipais de Desenvolvimento, Trabalho e Renda e da Saúde, além do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), da Faculdade de Inovação e Tecnologia de Minas Gerais (FIT-MG) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).