27 SET 2022
PMP compra 20 caçambas para a zona rural de Passos

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento comprou 20 caçambas para o serviço de coleta de lixo para os moradores da zona rural de Passos em várias linhas, atendendo a uma demanda antiga dos produtores e moradores de sítios e fazendas. A compra das caçambas foi feita com a empresa Mundial Caçambas Ltda. pelo valor de R$159.940,00, sendo que uma unidade é utilizada para o transporte do material no caminhão.
        Cada caçamba tem capacidade para 5 metros cúbicos de lixo e será retirada a cada quatro dias pelo setor de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento. De acordo com o Secretário Sebastião Domingos, o Nenem da Manoela, as caçambas serão utilizadas para o descarte de lixo comum.
    “Esta era uma demanda antiga dos moradores destas regiões. Para o prefeito Diego Oliveira é uma ação que vem contribuir com a qualidade de vida da população da zona rural. Repercute inclusive na saúde das pessoas”, salientou.
    Os locais onde as caçambas estacionárias multiuso foram colocadas são na Linha Morro do Café (antes da ponte); na Linha da Usina (em frente à Estação de Tratamento de Esgoto); Linha Porto do Glória (segunda entrada do Distrito Industrial); Rancho dos Areieiros (próximo da porteira); Linha Porto Velho (encruzilhada do Fazendão e Porto Velho); Linha São Domingos (no término do asfalto);  Linha Cabo Verde (no primeiro mata-burro depois da MG-050); Linha Cabo Verde (na Escola Municipal Oilda Valéria Silveira Coelho); Escola Geralda Cândida; Linha Areias (saindo do asfalto na curva); Linha Campos (saindo do asfalto 200 metros na linha de terra); Linha Águas (após o asfalto da Rua Turmalina) e outra em frente à Escola Azarias Melo; Escola Manoel Patti; BR 146 (na descida do Morro do Cabrito); Linha Condomínio Ipê (em frente ao Condomínio dos Ipês); Linha Bananal (ao lado da Árvore a 500 metros da cidade; Linha Julieira (na entrada do pesqueiro) e a última no Rancho 3 Ilhas (em frente ao Bar).