24 AGO 2022
PMP realiza Blitz Agosto Lilás para conscientização da violência doméstica

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), por meio da equipe do Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos (Cramp), realizou uma Blitz Educativa, na manhã desta quarta-feira, 24, para divulgação da Campanha Agosto Lilás, pelo fim da violência contra as mulheres.
A ação foi realizada pelo Cramp em parceria com a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar de Minas Gerais (PPVD), Delegacia da Mulher da Polícia Civil de Minas Gerais, Defensoria Pública, órgãos integrantes da rede de atendimento à mulher vítima de violência no município.
O Cramp é o equipamento do Município que atende mulheres em situação de violência, ofertando acolhimento, atendimento, acompanhamento multiprofissional, dentre outras intervenções necessárias para apoio às mulheres na superação da violência.
De acordo com a Diretora de Assistência Social, e Coordenadora do Cramp, Priscila Viana, o objetivo é orientar as mulheres sobre os tipos de violência existentes. “Muitas vezes as mulheres entendem existir apenas a violência física e sexual, quando na verdade existem outras como a violência psicológica, moral e patrimonial".
Durante a blitz foi distribuído material de divulgação dos serviços da rede de atendimento e apoio às vítimas, bem como informações sobre os tipos de violência existentes e os canais de denúncia. Representantes da Comissão Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mulher também estiveram presente apoiando a campanha.
De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Carla Pimentel, estas ações de divulgação são realizadas durante todo ano, para incentivar a população a denunciar os casos de violência doméstica que tiverem conhecimento. “Violência Doméstica é crime. Denuncie”, finalizou Carla.