11 MAR 2022
PMP realiza reajuste no salário dos professores
PMP realiza reajuste no salário dos professores
Dando continuidade a uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Educação, concedeu mais um reajuste aos professores do magistério no município, nesta sexta-feira, 11.
Com o novo reajuste, o Educador passa a receber R$ 2.824,55, e o professor P1 vai receber R$ 3.119,59.
O impacto da valorização profissional não beneficia apenas os professores, mas também se torna um reflexo direto para a qualidade de ensino para os estudantes no município.
O Prefeito de Passos Diego Oliveira destaca a importância da valorização para os professores. "O nosso desejo é sempre valorizar a classe de funcionários de modo geral. Nesse momento, em especial, estamos implantando o reajuste para a classe dos professores. A gente sabe da importância do professor na formação de nossos jovens”, afirmou.
O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve, neste ano, a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008, segundo o Ministério da Educação.