08 OUT 2021
Governador do Estado entrega recurso para saúde em Passos
Na plenária da Câmara Municipal, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, ontem, 06, o repasse de recursos para beneficiar a saúde de Passos, na plenária da Câmara Municipal. Entre os valores, 850,8 mil reais serão destinados para a retomada da obra de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e outros 4,9 milhões de reais serão enviados à Santa Casa de Misericórdia e 869 mil reais para o SAMU Regional, através do programa Valora Minas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Acompanhando o governador estavam a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, Ana Maria Valentini, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti, além dos deputados federais Emidinho Madeira, Marcelo Ottoni e dos deputados estaduais Cássio Soares, Antônio Carlos Arantes, Gustavo Santana e a reitora da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Lavínia Rodrigues.
Estiveram presentes na solenidade também, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, a Secretária de Saúde, Vanessa Freire e demais secretários municipais, bem como os vereadores, autoridades e entidades do município e demais  prefeitos das cidades da região.
Segundo o governador Romeu Zema, investir na saúde é sinônimo de um Estado em pleno funcionamento. “Durante minha campanha de 2018, eu me deparei com o fato que me deixou muito preocupado com a situação da saúde no nosso Estado. A situação era extremamente crítica e não há como o Estado estar certo, se a saúde não funciona. Nós estamos, neste momento, aqui em Passos, reduzindo mais uma obra que compõe o grande cemitério de UB inacabadas, em Minas Gerais. Então é uma satisfação muito grande trazer esse avanço aqui para Passos. Além disso, é um grande prazer para mim estar aqui, pois essa é uma visita que eu já devia há algum tempo.”, pontuou o chefe de Estado.
“É um privilégio receber o governador Romeu Zema na nossa terra, na nossa região, ainda mais trazendo boas notícias para beneficiar a nossa população. Sabemos da importância que têm esses investimentos anunciados na cidade de Passos, principalmente no momento em que temos vivido na saúde, nesses últimos tempos” afirmou o prefeito de Passos, Diego Oliveira, “Quero destacar ainda, a ajuda do Deputado Cássio Soares na vinda do governador para a nossa cidade. Parte dos recursos são para obra da UBS para o bairro Vila Betinho, com um potencial para atender mais de 7 mil famílias, em uma região que deve precisa ser assistida", pontuou Diego Oliveira.
Ainda no município, Romeu Zema visitou os docentes nomeados para atuação na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). A Unidade Passos, teve 48 professores empossados no ano passado e outros 23, neste ano.