28 SET 2021
Departamento de Trânsito entrega certificados de concurso para  alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Passos, por meio do Departamento de Trânsito, vinculado à Secretaria de Planejamento e com apoio da Secretaria de Educação, entregou, nesta segunda-feira, 27, os certificados para os alunos vencedores do Concurso “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito”, nas categorias de desenho e frase.
O concurso teve por objetivo estimular alunos da pré escola, bem como do ensino fundamental I e II, matriculados na rede pública municipal, a conhecerem sobre a Educação no Trânsito, além de incentivar a reflexão e o pensamento crítico sobre os fatos, concepções, questões culturais e comportamentais que sobre a educação no trânsito.
Para o diretor do Departamento de Trânsito, Gérson Ferreira, o envolvimento das escolas municipais é essencial. “Sabemos que toda a Semana de Trânsito é voltada para ações direcionadas em educação no trânsito e as escolas municipais não poderiam ficar de fora desse evento Nesse sentido, nós fizemos um concurso de frases e desenhos onde através de uma parceria com a Timob que nos forneceu os brindes, conseguimos premiar oito crianças, de 1° a 4° ano, para desenho e frase. Além disso, aquelas que não foram selecionadas também receberão uma lembrança do departamento de trânsito”.
"Nós recebemos essa iniciativa de trabalhar o tema trânsito     que é tão importante já preparando nosso alunos para ajudar os pais como também se preparar para um dia ser motoristas” contou a Maria José de Castro, pedagoga da Secretaria Municipal de Educação que acompanha do 2° ano do ensino fundamental, Maria José de Castro, “Nós recebemos o regulamento e o tema foi inserido no nosso cronograma e cada escola teve a liberdade de trabalhar a questão do trânsito por meio de aulas, vídeos e apresentando livros que tratavam do assunto, preparando assim as crianças para participar do concurso. É um grande momento para as crianças serem selecionadas e receberem esse prêmio. Isso marca a vida dos alunos e o mais importante: trabalha a educação no trânsito.
Foram alunos de 13 escolas de Ensino Fundamental  e 10 Cemeis de Ensino Infantil participando do concurso.