Simpósio da Mulher Rural 2018 é realizado em Passos - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Simpósio da Mulher Rural 2018 é realizado em Passos 10/10/2018

O Simpósio da Mulher Rural 2018 está sendo realizado nesta quarta-feira, dia 10, no Anfiteatro do Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Passos, Emater, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Coletivo Soul Mulher e o projeto de extensão “Mulheres que atuam na Zona Rural” da Uemg- Unidade Passos.

O encontro foi marcado para esta data em alusão ao Dia da Mulher Rural, que será comemorado no próximo dia 15 de outubro. Outro motivo é que no parque está estacionado o famoso “Expresso da Vida”, um veículo da Santa Casa de Misericórdia de Passos que se desloca a fim de prestar serviços para mulheres da região. O caminhão é equipado com uma sala de mamografia, sala de revelação de exame, além de copa e um banheiro.

A programação conta com diversas atividades, como dinâmicas de grupo, sorteios de brindes e espaço da beleza, onde as mulheres serão acompanhadas por especialistas em estética para diversos tipos de procedimento. Além disso, há discussões fundamentais sobre direitos, como Lei Maria da Penha, enfrentamento sobre violência doméstica, a importância da mulher e oficinas de comunicação. Também serão ofertados para as participantes do evento exames de câncer de colo de útero, como também exames rápidos de glicemia e pressão.

A professora de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uemg Passos, que participa do projeto de extensão, Luciana Grilo, explica o motivo da realização do evento. “A gente preparou em função do Dia da Mulher Rural, oferecendo um dia de vivência e de discussão sobre temas importantes para elas”, declarou.

O Prefeito Carlos Renato Lima Reis, esteve presente na abertura do evento, finaliza compartilhando o que espera que a ação possibilite para as participantes. “Aproximar, propor um convívio dessas mulheres para que elas se sintam mais protegidas e unidas. Contribuir para que elas entendam a quem recorrer em determinadas situações, conhecendo toda a rede de proteção à mulher que existe na cidade”, afirmou.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900