Prefeitura de Passos vai revitalizar arborização no entorno do prédio - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Prefeitura de Passos vai revitalizar arborização no entorno do prédio 08/10/2018

 

A Prefeitura Municipal de Passos vai promover a partir desta terça-feira, dia 9, uma revitalização da arborização no entorno do prédio sede da administração, que fica na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário). A medida atende a Lei Municipal 2.998/2013, que proíbe o plantio, cultivo, produção e prevê erradicação das árvores da espécie murta.

Visando melhorias ambientais e na urbanização do local, a Secretaria de Meio Ambiente realizará a troca das murtas por mudas de Resedá Branco, que são mais aconselhadas e versáteis para o uso nas calçadas.

As árvores de Resedá Branco têm, em média, dois metros de altura, compatíveis com a estrutura do prédio e são bem conduzidas, próprias para essa finalidade. Ao contrário da Murta, que tem a copa baixa, atrapalha a passagem dos pedestres e a visão de carros e motos que transitam pelas imediações.

Por recomendação do Departamento de Trânsito, serão retiradas as árvores das esquinas, uma vez que estas atrapalham a visão dos motoristas dos carros que estão virando as ruas, além de ter sido melhor harmonizado com o conceito do prédio.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900