Prefeitura prepara inauguração de obra da Avenida José Caetano de Andrade - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Prefeitura prepara inauguração de obra da Avenida José Caetano de Andrade 03/10/2018

  A Prefeitura de Passos já prepara a inauguração da Avenida José Caetano de Andrade que, depois de muitos anos, vai ser finalmente concluída oferecendo mais agilidade e segurança para a população que transita pelo local. Os últimos detalhes estão sendo finalizados pelas equipes da Secretaria de Obras e do Departamento de Trânsito e Transporte.

                De acordo com o cronograma atualizado da obra, o asfalto já está devidamente colocado, bem como o meio fio e as bocas de lobo. Outra novidade é que já está sendo realizada é a instalação de uma ciclovia durante toda extensão da Avenida toda a sinalização vertical e horizontal de trânsito necessária em sua extensão e instalação de novos corrimões nas passarelas para dar maior segurança para os pedestres . O próximo passo será construir os passeios e uma passarela elevada em prol da segurança dos pedestres que precisarem atravessar a via, tendo em vista que ela será uma avenida de intenso tráfego e velocidade.

                Quem se mostra entusiasmado com a entrega da tão sonhada avenida é o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis. “Depois de tantos anos é uma felicidade ver mais essa obra finalizada para o bem-estar de nossa população”, declarou.

                Paralisada durante as últimas gestões, a Avenida José Caetano Machado recebeu atenção especial da atual administração. Um dos impedimentos para que a obra ocorresse eram os moradores de algumas casas construídas no trajeto da avenida. Todavia, após várias negociações realizadas, uma reunião foi realizada entre o prefeito e as famílias ali residentes para assinatura do termo de compromisso para iniciar a desocupação do trecho.

                Um projeto de lei foi encaminhado pelo Executivo e aprovado pela Câmara dos Vereadores de Passos, o que permitiu o pagamento de uma indenização no valor de R$ 60 mil, além da doação de um terreno localizado na Rua Florianópolis para cada uma das cinco famílias retiradas do local.

                Estão sendo investidos cerca de R$ 236 mil em toda a obra, desde a base até a colocação final de massa asfáltica. Foram usadas, aproximadamente, 250 toneladas de piche para fazer toda a cobertura do local.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900