Ataíde e Ademir são homenageados pelos 150 anos da Santa Casa - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Ataíde e Ademir são homenageados pelos 150 anos da Santa Casa 21/11/2014

    O prefeito de Passos, Ataíde Vilela e seu vice, Ademir José da Silva, foram contemplados com a medalha comemorativa do sesquicentenário da Santa Casa de Misericórdia de Passos. A homenagem foi entregue nesta quinta-feira no gabinete do prefeito pelo presidente da Irmandade da Santa Casa, Wellington Venâncio de Andrade, o provedor Vivaldo Soares Neto, o vice-provedor Osmar Brasileiro e o tesoureiro Gleison Kallas Andrade – todos médicos. O motivo da medalha são os vários convênios que a Prefeitura tem firmado com o hospital, que contribui para o atendimento aos usuários do serviço hospitalar.
    O provedor Vivaldo Soares Neto falou da importância do hospital para o município e para toda a região, lembrando que a instituição surgiu na mesma época que Passos, no ano de 1864, já com o “espírito de ser regional”. Segundo ele, a Prefeitura tem papel de destaque nessa regionalização.  “Nós estamos muito felizes, a cidade de Passos está feliz, todo mundo acompanha a nossa alegria (com a comemoração do sesquicentenário)”, disse.
    O prefeito também citou os convênios da Prefeitura com a Santa Casa, para prestar um bom atendimento hospitalar à população, e destacou o papel que o hospital desempenha em benefício da saúde. “É motivo de muito orgulho para todos os passenses ter uma instituição com credibilidade e qualidade que a Santa Casa vem oferecendo no atendimento à saúde do povo, não só de Passos, mas de toda a região. E nós sabemos que a cada ano a nossa Santa Casa vem nos surpreendendo com novos serviços e também com maior qualidade”, comentou Ataíde Vilela.
    As comemorações do aniversário de 150 anos da Santa Casa de Misericórdia de Passos prosseguem até o final do ano, com vários eventos, dentre eles, a publicação de um álbum que documenta a história da instituição e a inauguração de dois pavimentos do complexo hospitalar. A Santa Casa emprega 190 médicos, 1.500 funcionários e paramédicos e cobre uma região com 600 mil habitantes, oferecendo serviços de alta complexidade, em 50 especialidades médicas.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900