Prefeitura de Passos abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Prefeitura de Passos abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos 18/09/2018

A Prefeitura de Passos anuncia que estão abertas as inscrições para cerca de 20 cursos profissionalizantes gratuitos voltados para pessoas carentes do município, com início já a partir do mês de outubro. As vagas são para aprendizado nas áreas de gestão e comércio, nos ramos hoteleiro, alimentício, estética e moda, entre outros.

Esta é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, do Programa Bolsa Família, com a Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP), juntamente do Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac). As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhadas pela cidade.

A maioria dos workshops e treinamentos serão ministrados no auditório da ACIP e na Praça Geraldo da Silva Maia (Rosário), ambos no centro de Passos. Os cursos buscam atender as necessidades atuais do mercado de trabalho na região e são destinados, principalmente, aos beneficiários do Programa Bolsa Família ou que estejam inseridas ou se enquadrem nos requisitos necessários do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que são consideradas pessoas de baixa renda.

O objetivo é capacitar os interessados, proporcionando-lhes maior chance de ingressarem no mercado de trabalho, dando-lhes melhores condições de vida e resgatando a cidadania. O projeto é inteiramente gratuito e está sendo financiado com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do CadÚnico, refletindo os compromissos assumidos por estados, Distrito Federal e municípios ao aderirem ao programa, resultando assim no repasse de recursos do Governo para aperfeiçoamento das ações nos municípios.

Para mais informações o interessado deve procurar o CRAS mais próximo de sua casa. Segue abaixo a lista com todos os endereços e telefones:

• CRAS Penha – Rua Pitangui, 33 – Cohab I – 3526-7900
  • CRAS Santa Luzia – Rua Alpinópolis, 375 – Canjeranus – 3522-3838
  • CRAS Coimbras – Rua Pratápolis, 1105 – Nossa Senhora de Fátima – 3526-5126
  • CRAS São Francisco – Rua São Francisco de Assis, 140 – São Francisco – 3522-7178
  • CRAS Novo Horizonte – Rua Jangada, 82 – Novo Horizonte – 3522-7842