2º Festival Nacional de Teatro de Passos começa domingo - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

2º Festival Nacional de Teatro de Passos começa domingo 11/07/2018

O 2º Festival Nacional de Teatro de Passos começa no próximo domingo, dia 15, e continua até 22 de julho com cerca de 35 espetáculos, além de oficinas interativas, palestras com grandes artistas, diversos shows e exposições espalhadas por toda a cidade.

O evento é uma promoção da Associação de Desenvolvimento Cultural Regional (ADESC),  com o apoio da Prefeitura Municipal de Passos, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. O projeto é uma continuação do sucesso do 1º Festival Nacional de Teatro de Passos, que aconteceu no mês de junho de 2017.

No ano passado, o evento movimentou mais de 20 mil pessoas do município e de cidades da região, as quais tiveram a oportunidade de se conectar a diversas escolas de artes cênicas representadas por grupos teatrais de todo o país.

O secretário municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Carlos Jorge Ribeiro, comenta como o festival traz a Passos um incremento no setor cultural da região. “A Prefeitura, com o Festival Nacional de Teatro, faz um investimento que é essencial para o desenvolvimento do nosso município, pois a nossa função, enquanto responsáveis, é transformar o povo com a arte e levar a mesma a todos de forma igual e o teatro possibilita que façamos isso” ressalta.

Para o prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis, participar da organização de um evento como este significa evoluir muito em relação a desenvolvimento social e cultural. “No ano passado, nós já pudemos ver o quão grande e importante foi o festival para Passos e, este ano, não será diferente, pois faremos uma mobilização ainda maior e com mais cidades envolvidas. Para a Prefeitura, é muito importante estar sempre envolto com a população através da cultura e o festival é um dos caminhos para que isso ocorra com sucesso”.

Os grupos de teatro participantes estarão em busca da conquista do troféu, que levará o nome de um grande personagem para a história e desenvolvimento da arte em Passos, o grande artista cênico Antônio Teodoro Grilo.

Nessa edição, o festival será maior proporcionando a oportunidade do contato com essa arte para as cidades de Passos, São João Batista do Glória, Alpinópolis e Carmo do Rio Claro.

Um grande destaque será a presença do consagrado ator de cinema, teatro e televisão, Anselmo Vasconcelos, que ministrará uma das oficinas.

O convidado especial Anselmo Vasconcelos já participou de mais de 50 filmes, entre os quais se destacam: Se segura, malandro!, de 1978, e Bar Esperança, o último que fecha, de 1983, ambos de Hugo Carvana; A república dos assassinos, de 1979, de Miguel Faria Jr., e Brasília 18%, de 2006, de Nelson Pereira dos Santos, entre outros. Na televisão, participou de telenovelas e minisséries, no humorístico Bronco, exibido pela Band, e atualmente atua no humorístico Zorra, da Rede Globo.