NA PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA MAIS DE DOIS MIL CÃES JÁ FORAM VACINADOS EM PASSOS - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

NA PRIMEIRA SEMANA DE CAMPANHA MAIS DE DOIS MIL CÃES JÁ FORAM VACINADOS EM PASSOS 11/07/2018

A Prefeitura de Passos através do Núcleo de Zoonoses Passos vem realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica em toda cidade, a primeira semana da campanha já foi concluída e foram vacinados 2414 cães e mais de 200 gatos. O objetivo é vacinar 15 mil animais na zona urbana e rural do nosso município.

Para alcançar o objetivo quatro equipes estão percorrendo de segunda à sexta toda área rural, visitando locais como chácaras, fazendas e sítios. As linhas do Bananal e Mumbuca serão concluídas nos próximos dias pelas equipes da Zoonoses. A vacina é gratuita, os animais devem ser vacinados todos os anos.

Na zona urbana a vacinação acontece aos sábados a partir das 8 horas, a conclusão da campanha 2018 está prevista para o inicio do mês de agosto, é muito importante que todos levem seus cães e gatos aos pontos de vacinação. Não há registro da doença no município. Para manter o vírus longe, leve seu animal a um dos pontos de vacinação.

A raiva é uma doença extremamente perigosa, transmitida pela saliva dos cães e gatos e outros mamíferos, e não há tratamento especifico para a doença. O tratamento é baseado na indução do coma profundo, uso de antivirais e outros medicamentos, praticamente em todos os casos o paciente perde a vida. A forma mais eficaz de prevenção é a vacinação animal, resultando praticamente na erradicação do vírus da zona urbana.

Veja abaixo os próximos locais onde acontecerá a vacinação em Passos.