Prefeitura de Passos promove 10ª Olimpíada Municipal de Atletismo - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Prefeitura de Passos promove 10ª Olimpíada Municipal de Atletismo 11/07/2018

A Prefeitura de Passos vai promover nesta quinta-feira, dia 11 de julho, a 10ª Olimpíada Municipal de Atletismo. A competição será realizada no Ginásio Barú de Pádua, a partir das 7h30, quando a pira olímpica será acesa pelos professores Luiz Henrique Correa e Alan Wendel Bonfim Silva, que possuem uma grande história esportiva.

                De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a ação tem como finalidade desenvolver e celebrar a prática de esportes no dia-a-dia das crianças passenses, por meio de atividades e modalidades interativas e educativas. O prefeito Carlos Renato Lima Reis se diz entusiasmado com a ação. “São ações como essa que podem mudar o futuro de cada criança a partir da pratica de esportes”, disse.

                Participarão da disputa todas as escolas municipais de Passos, sendo elas: E.M. Angela Aparecida da Silveira, E.M. Manoel Patti, E.M. Geralda Cândida Oliveira, E.M. Cel. Azarias de Melo, E.M. Oilda V. Silveira Coelho, E.M. Ângela Aparecida Silveira, E.M. Emília Leal de Mello, E.M. Luzia de Abreu, E.M. Profª Amélia Jabace, E.M. Profª Francina de Andrade, E.M. Profª Jalile Barbosa Calixto, E.M. Profº Ananias Emerenciano, E.M. Profº Hilarino Moraes e E.M. Profº Silas Roberto Figueiredo.

                Sobre os homenageados na olimpíada, Luiz Henrique é professor da rede municipal de Passos desde 2005 e já foi 3º lugar e vice-artilheiro dos Jogos Brasileiros defendendo a Seleção Mineira de Handebol, além de 12 vezes campeão da Fase Microrregional dos Jogos do Interior de Minas Gerais dentre outros feitos.      

                Alan Wendel já foi campeão da Maratona de Duseldorf, na Alemanha, no ano de 2005, e campeão da Maratona de 10 quilômetros de Operndorf no ano seguinte. Em 2002, terminou a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, na quinta colocação no geral.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900