Atletas vencem campeonato de capoeira em Carmo da Cachoeira - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Atletas vencem campeonato de capoeira em Carmo da Cachoeira 09/07/2018

Dezesseis atletas passenses do Associação de Capoeira Bonfim e Associação de Capoeira Filhos de Nzambi   participaram do 1º Campeonato Regional de Capoeira – etapa Carmo da Cachoeira,  realizado no dia 01 de julho. Do grupo de Passos, nove voltaram medalhistas do evento. Cerca de 200 capoeiristas participaram do campeonato, que foi organizado pelo professor Lelê do grupo Negro Arte e contou com diversas categorias.
Do grupo, Kauane Aparecida levou a medalha de ouro. Já Gustavo Leite (Professor Bacalhau), da Associação de Capoeira Filhos de Nzambi,  faturou a medalha de prata, assim como Felipe Júnior (discipulo Mestre Baiano) e os atletas Naomy Renata, Rikson Daniel, Weverton Rocha. O terceiro lugar ficou com os atletas Dara Renata, Gabriel e Carlos Eduardo (dicipulos do Contramestre Terra)
“Estamos mostrando que a capoeira é dança, cultura e esporte. Percebemos que a capoeira está em ascensão e que começa a se profissionalizar. Ao participar destes eventos, nós incentivamos os alunos à prática de uma arte tão completa e genuinamente brasileira, além de tirar das ruas crianças e jovens e mostrar a eles valores importantes como a disciplina e o respeito. Agradecemos o apoio da prefeitura, especialmente das secretarias de Cultura, Assistência Social, Esporte e Educação para que participássemos deste evento”, completaram Mestre Baiano, Contramestre Renato Terra e Professor Bacalhau , do Grupo Capoeira Bonfim e Associação Filhos de Nzambi, respectivamente.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900