SEMANA DO MEIO AMBIENTE - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 11/06/2018

Encerrando as Comemorações da Semana do Meio Ambiente, A Prefeitura de Passos em conjunto com a Polícia Militar de Meio Ambiente , UEMG, SAAE, EMATER e AB Nascentes, realizaram a montagem de stands para conscientizar e levar informação a população.

A Secretaria de Meio Ambiente do município organizou o evento e distribuiu várias mudas de árvores doadas pela empresa Itaiquara Alimentos.

A Polícia Ambiental distribuiu panfletos, desenhos para colorir, jogo tipo trilha e ainda houve a montagem de dois jogos tipo tabuleiro, em mesas, para competição entre as crianças presentes, ao final, a equipe vencedora recebeu adesivo contemplando a campanha de conscientização e prevenção contra queimadas e incêndios florestais e ainda uma sacola ecológica.

A Uemg e a Emater estiveram presentes dando dicas de sustentabilidade e agroecologia e ainda realizaram a exposição de animais taxidermizados conscientizando os presentes sobre a necessidade de preservação dos ambientes e dos animais.

A AB Nascentes distribuiu kit com sacola ecológica para veículos, conscientizando a população quanto a necessidade de não jogar lixo nas rodovias e contribuir para um ambiente mais saudável e com menos poluição, além trazer informações sobre o risco de acidentes.

O Saae divulgou os trabalhos desenvolvidos para recuperação de nascentes e conscientizou os participantes do evento quanto a importância de preservar e economizar a água, com dicas para evitar o desperdício.

Estima-se que mais de 500 pessoas passaram pelo local do evento, dentre elas alunos da Escola Municipal Professora Francina de Andrade, que e puderam interagir com as diversas atividades e aprender um pouco mais sobre conscientização e preservação ambiental.