Clube de Xadrez de Passos participa do 2º Circuito Regional de Xadrez - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Clube de Xadrez de Passos participa do 2º Circuito Regional de Xadrez 08/06/2018

 Os jogadores do Clube de Xadrez de Passos, mantido em um projeto da Secretaria Municipal de Educação, vão participar neste domingo, dia 10 de junho, da 5ª Etapa do 2º Circuito Regional de Xadrez. A competição idealizada pelo árbitro Internacional Olyntho Meirelles será disputada no Colégio Imaculada Conceição, a partir das 9h.

                A criação do clube ocorreu no ano de 2005, com a finalidade dar um amparo para os professores de educação continuada e receber os jovens que desejavam treinar e se transformar em atletas de xadrez. Um ano depois, todas as escolas do município adicionaram em sua grade curricular o estudo e prática do xadrez, garantindo assim que sejam formados vários atletas da modalidade na cidade.

                O clube possui três etapas importantes. Na primeira, o xadrez funciona como forma de treinamento em que os alunos selecionados se preparam para formar a equipe passense. Na segunda, ocorre a formação de professores das escolas municipais, enquanto a terceira é por lazer quando pessoas que sabem jogar vão com amigos e familiares e, para quem não sabe, ter oportunidade de aprender.

                No segundo semestre desse ano, haverá uma expansão das áreas de atuação, segundo explica Rogério de Mello Grillo, professor e coordenador do Clube de Xadrez de Passos. “Estamos iniciando o projeto “Esportes da Mente” com os alunos da Unabem, que é o xadrez para a terceira idade, tanto na Uemg como também para o Projeto Vida Melhor”, afirmou.

                Grillo agradece o empenho e dedicação dos envolvidos para o crescimento do clube. “Quero agradecer o apoio do prefeito Carlos Renato Lima Reis e da Secretaria de Educação, que estão dando todo o amparo necessário, tanto para a formação dos professores, como também para o desenvolvimento do xadrez nos projetos sociais da cidade e na formação de equipes”.

                A sede do Clube de Xadrez está localizada no prédio da Casa da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia. O funcionamento é de 8h às 12h e de 13h às 17h, para todos aqueles que desejam praticar xadrez por lazer ou para competir.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900