Prefeito Inaugura Faculdade de Medicina - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Prefeito Inaugura Faculdade de Medicina 11/05/2018

Aconteceu na noite da última quinta- feira, 10, a inauguração da Faculdade Atenas de Passos, localizada Rua Amarantos, Nº1.000, Bairro Jardim Colégio de Passos.

O evento contou com a presença do Prefeito e Vice Prefeito de Passos, Carlos Renato Lima Reis e Marcos Antonio Marques da Silva; o Diretor Geral da Faculdade Atenas, Sr. Hiran Costa Rabelo; o Diretor de Infraestrutura Estratégia, Sr. Roberto Costa Rabelo; o Patriarca e Matriarca da Familia Costa Rabelo, Sr. Manoel Rabelo de Souza e Lourdes Costa Rabelo; o Deputado Federal Carlos Melles; o Secretario Municipal de Saúde, Sr. Carlos Eduardo Colorado; Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, Sr. Vivaldo Soares Neto. O Proprietário do Habitat Loteamento, Sr. Marcos Lemos Soares Maia; A Diretora Administrativa e Financeira da Faculdade Atenas, Sra. Rosangela Costa Rabelo; o Diretor Académico, Delander Silva Neiva e o Conselheiro da Mantenedora da Faculdade Atenas, Sr. Adelmar Costa Rabelo.

A Faculdade Atenas é uma instituição de ensino que tem por missão contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera, justa  solidária, promovendo uma educação transformadora, norteada por uma formação integral, humanística e técnico profissional, alinhada a valores éticos e ao exercício de autonomia.

Na solenidade, o prefeito de Passos compartilhou seu sentimento pela chegada de mais uma instituição de ensino na cidade: “ nossa cidade agora tem o compromisso de fazer florescer este fruto plantado e todos nós aqui presentes, abraçamos esse desafio. Eu como prefeito de Passos, honrarei este compromisso de contribuir para que nossa cidade seja consolidada como um pólo regional de educação”.

O diretor de infraestrutura e estratégia, Roberto Costa Rabelo, conta que os passenses têm diversas formas de se ingressarem na instituição, além do tradicional vestibular. Com um total de 50 vagas anuais, 20% destas, são destinadas a alunos usuários do ProUni e alunos nascidos e residentes na cidade de Passos.

O Ministério de Saúde e da Educação avaliaram o curso e a cidade, consolidando o resultado de que a Faculdade Atenas irá apenas integrar e melhorar o cenário da saúde passense. Juntamente com a UEMG, a Atenas disponibilizará estudantes da área da saúde que atuarão na saúde familiar e da comunidade.

A pretensão da diretoria da Faculdade Atena é garantir a otimização de ensino em todos os quesitos, garantindo uma melhor educação para quem quer atuar na área da saúde. A infraestrutura da Atena está sendo construída da melhor forma possível para que, futuramente, outros cursos como psicologia, fisioterapia, entre outros, possam estar presentes em nossa cidade.