Prefeitura de Passos promove “Dia D” de vacinação - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Notícias

Prefeitura de Passos promove “Dia D” de vacinação 10/05/2018

Próximo sábado, 12 de maio, será a data de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, o “Dia D”. A expectativa do Ministério da Saúde, que realiza a campanha, é de que todos os postos de vacinação fiquem abertos para intensificar a ação em pessoas que fazem parte do grupo de risco, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe.  para diminuir a gripe no País.

 

Em Passos, todas as unidades de saúde estarão aptas a fornecer a vacina entre às 08:00 e 17:00.  A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica informa que a Sala de Vacina que estava localizada no Ambulatório Celina Coelho, o São Lucas, está localizada em novo endereço, na Rua Lavras 427, antiga Secretaria de Saúde.  O local passou por uma reforma e está totalmente pronto para atender a população da cidade.

 

Dentre as pessoas que fazem parte do grupo, são: crianças de 6 meses a 5 anos; pessoas com mais de 60 anos; gestantes; mães com até 45 dias após o parto; profissionais da saúde; professores da rede pública e particular; população indígena; portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide; pacientes com baixa imunidade, como pessoas com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia, portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter, além de funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições socioeducativas. 

 

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação, se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

Praça Geraldo da Silva Maia, 175 - Centro CEP - 37900-900