Secretaria de Saúde faz balanço das principais ações em 2017 - Prefeitura de Passos - Minas Gerais

Secretaria de Saúde faz balanço das principais ações em 2017 11/01/2018

A Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Saúde informa que no segundo semestre de 2017 realizou um volume de 441 cirurgias eletivas, as cirurgias estavam paralisadas desde o segundo semestre 2016, devido a dívidas do município com a Santa Casa, dividas estas que foram negociadas em 2017 e com isso as cirurgias foram retomadas .

Durante o ano de 2017 foram feitos mais de 1 milhão de atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento, recebemos 3 novas ambulâncias, uma delas sendo uma Semi- UTI .

A UPA passou por revitalização, foram substituídas 240 lâmpadas, que estavam queimadas, foi feito também manutenção preventiva e corretiva de diversos equipamentos, recuperando  50 mil reais em equipamentos que são de extrema necessidade para funcionários e pacientes atendidos na UPA.

Contamos com 20 equipes de PSF(Programa de Saúde da Família ) e com expectativa de daqui 60 dias implantarmos mais 3 em nossa cidade.

Outra medida que foi tomada foi a reorganização do plantão, com um médico âncora (chefe de plantão) que tem ampla experiência em urgência e emergência e fica também responsável pelos pacientes que aguardam vaga Na internação.

Foram gastos no ano de 2017 R$745.457,80 com medicamentos para a Farmácia Básica, com isso não falta medicamentos de responsabilidade do município, somente do Estado de Minas Gerais.