Image
 
powered_by.png, 1 kB
Entrada seta Noticias seta Reforma da Escola Municipal Amélia Jabace
Reforma da Escola Municipal Amélia Jabace versão para impressão
ImagePrefeitura inaugura reformas na Escola Amélia Jabace

Passos, 29 de maio de 2008
    O prefeito Ataíde Vilela inaugurou, na tarde dessa quinta-feira (29), obras de reformas na Escola Municipal Professora Amélia Jabace, que atende a cerca de 657 alunos, da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental. São diversas melhorias, que irão beneficiar diretamente o aprendizado dos estudantes e oferecer mais conforto e segurança a eles, professores e funcionários. Na solenidade, autoridades, crianças e os funcionários também comemoraram o 10º aniversário da escola, que um dia já foi estadual.

    Entre as reformas realizadas na escola, a Prefeitura entregou a troca de piso de toda a parte administrativa, e também dos corredores do andar superior, onde estão as salas de aulas. Em junho, será iniciada a troca de piso da cantina e também do portão de entrada da instituição.
    Quanto à reforma da escola, o prefeito destacou a importância de um espaço alegre e aconchegante, para despertar nas crianças a vontade de aprender. “Estas obras ressaltam o nosso compromisso com a educação no município. Somos sabedores de que a escola é a extensão da casa dos alunos e, por isso, estamos felizes com esse compromisso realizado”, declarou.

Image
Prefeito enfatizou importância de oferecer boas
condições a alunos e professores

    O prefeito ainda acrescentou: “Nos pautamos a Administração em três frentes de investimento na educação: construção de novas escolas, reformas e ampliações, programas educativos e valorização dos professores. O nosso governo tem o mesmo compromisso com todas as áreas, e estamos trabalhando firme para realizar mais sonhos da comunidade”.

Outros investimentos

    Ataíde lembrou, ainda, que nos últimos três anos, a Prefeitura de Passos entregou à população, duas novas escolas (Emília Leal de Mello e Ângela Aparecida Silveira); adquiriu sede própria, reformou e ampliou a Pré-Escola Ana Maria Ribeiro, obras que também foram realizadas na Escola Professor Silas Roberto Figueiredo e, agora, na Escola Professora Amélia Jabace. Além disso, informatizou toda a rede municipal de ensino, com salas de computadores para uso dos alunos; implantou programas pedagogos e de estímulo ao raciocínio, como o Xadrez na Escola e o Projeto Lego, e instituiu a valorização dos professores, com o piso salarial e outros medidas.
    A diretora da Educação, Pillar Aparecida Lemos Faria, citou que o objetivo da Administração Municipal é melhorar cada vez mais a educação em Passos. “Sinto orgulho em fazer parte desse governo, que constrói o novo. Agora, a realidade é outra: temos escolas de qualidade, transporte escolar, projetos grandiosos como o Lego, a Informática e o Xadrez e tudo mais, um sonho nosso que foi realizado graças ao nosso prefeito Ataíde Vilela”, afirmou.

Image
Diretora Pilar destacou política educacional da Prefeitura

    A diretora da escola, Wanira Bárbara Pinto, afirmou que as reformas deixaram os alunos mais orgulhosos. “O resultado final deixou nossos alunos mais contentes e satisfeitos com o progresso na escola. Foi um ganho excelente para todos nós. A Prefeitura tem nos presenteado também com grandes projetos relevantes para os alunos, como o Lego e a Informática. Só temos que agradecer pelas melhorias internas e externas”, assinalou.

    Durante a solenidade de inauguração das obras, a diretora lembrou do aniversário da escola, comemorado no mês de abril. “É com muita alegria que comemoramos o nosso 10º aniversário. Ficamos felizes, porque coincidiu com o ano dos Sesquicentenário de Passos. Então, fazemos parte também desta história”, ressaltou.

Image
Momento cívico da solenidade

    Também presente à solenidade, o vice-prefeito, Nelson Jorge Maia.
    Para homenagear a cidade, três alunos da 2ª série encenaram a peça teatral “A História de Passos”. Outros alunos recitaram poesia sobre os 150 Anos do Município e também um jogral sobre a educadora que dá nome à escola, a professora Amélia Jabace, que nasceu na Argentina, mas, cresceu e educou-se em Passos. Ela lecionou em várias escolas estaduais da cidade. Amélia aposentou-se em 1976 e faleceu no ano de 1992 .
    Silvia Maria Rodrigues, mãe de um aluno da 1ª série, disse que está satisfeita com o ensino e o espaço físico da escola. “Todo dia ele (o filho) vem com histórias diferentes pra casa. Sinto que ele está feliz. Quanto ao ensino, não tenho nada a reclamar, pois os professores são exemplares”, disse.
    A Escola “Professora Amélia Jabace”, que conta hoje com 657 alunos, tornou-se municipal em 27 de abril de 1998. Antes era Escola Estadual Jaime Gomes.

Image
Novas instalações da escola

Image
Comunidade escolar prestigiou inauguração

 
© 2014 Prefeitura Municipal de Passos
DPD - Divisão de Processamento de Dados