Image
 
powered_by.png, 1 kB
Entrada seta Noticias seta Projovem Urbano inicia aulas práticas
Projovem Urbano inicia aulas práticas versão para impressão
Image
Passos, 12 de maio de 2010
    O PROJOVEM Urbano (PJU) inicia nesta quarta-feira, 12, as aulas práticas no “arco” (área) de Construção e Reparos. São cerca de 60 alunos que, de início, receberão as noções básica de eletricidade, através de aulas com utilização de material e ferramentas, além de visitas a obras. A coordenação do PJU informou que os alunos farão uma visita às casas que estão sendo construídas no Programa Minha Casa Minha Vida, para acompanhar as instalações elétricas que estão sendo executadas.

    O PJU em Passos possui 225 alunos divididos em dois núcleos: o da Escola Municipal Profa. Emília Leal – arco Construção e Reparos – e o da Escola Municipal Profa. Luzia de Abreu – arco de Saúde. O programa é destinado a alunos que interromperam os estudos e não concluíram até a 8ª. Série. Desde o dia 18 de outubro de 2009 esses alunos estão freqüentando aulas noturnas, cumprindo as matérias de Matemática, Português, Inglês, Ciências Humanas e Ciências Naturais. Além dessas matérias, eles terão “Participação Cidadã”, com realização de um projeto voltado à comunidade, e “Qualificação Profissional” – que está iniciando em um dos arcos, agora. O PJU tem a duração de 18 meses.
    Para promover a integração dos grupos da E.M. Profa. Emília Leal e E.M. Profa. Luzia de Abreu, a Secretaria de Educação, Cultural, Esporte e Lazer (Secel)  promoveu um jantar dançante, com música ao vivo com a dupla Zé Marcos e Áurea, no último dia 05, no Crassem – clube recreativo e de aperfeiçoamento do servidor público municipal – reunindo professores e alunos das duas unidades, quando foram homenageadas as “mães do projovem urbano”.

 Image

 
© 2014 Prefeitura Municipal de Passos
DPD - Divisão de Processamento de Dados